CONTEÚDO CIENTÍFICO

Acupuntura no SUS

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) constitui um campo de conhecimento na área da saúde, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde – OMS, que vem realizando várias iniciativas...

Acupuntura no Tratamento de Lesões Esportivas

Pesquisas realizadas em diversas modalidades esportivas tais como tênis, futebol, ginástica artística, capoeira, balé e jiu-jitsu, constataram que o desempenho fica comprometido pela presença da dor.

Tratamento da Dor com Laser Acupuntura

Os distúrbios músculos esqueléticos vêm tendo grande aumento nos últimos anos, devido a inúmeros fatores entre ocupacionais e posturais. Muitas vezes, esse tipo de patologia...

CONTATO E LOCALIZAÇÃO


Rua Londrina, 470 - Sala 52

Rudge Ramos

Telefone: (011) 3423-6989

AURICULOTERAPIA

auriculoterapia

O QUE É AURICULOTERAPIA

A orelha é considerada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) um microssistema, no qual podem ser acionados, através de mecanismo reflexo, pontos relacionados aos órgãos e vísceras, tecidos e estruturas do corpo humano.

Após diagnóstico energético os pontos auriculares puncionados através de microagulhas, sementes ou cristais, estimulam o Sistema Nervoso Central que reage de forma reflexa produzindo alívio de dores, ansiedade, desintoxicação, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia, enfim, reestabelecendo o funcionamento normal do organismo.

auriculoterapia pontos

BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA

A Acupuntura Auricular ou Auriculoacupuntura é uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa que visa a harmonização das funções energéticos do organismo, por meio do estímulos de pontos específicos no pavilhão auricular. Da mesma forma que a Acupuntura ela promove o equilíbrio das energias Yin e Yang dos órgãos e vísceras sendo em si uma técnica completa, porém é mais simples, econômica, de rápida aplicação e destituída de efeitos colaterais.

Para algumas patologias a auriculoterapia revelou-se superior a outras técnicas, como no caso de tratamento da obesidade e vícios, especialmente do fumo e do álcool.

Seu resultado é rápido, na maioria dos casos, tem valor reconhecido como método isolado, mas geralmente, é utilizada como método auxiliar aos tratamentos sistêmicos, potencializando seus efeitos.

A orelha é considerada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) um microssistema, como se fosse um feto de cabeça para baixo (figura 1) no qual podem ser ativados os órgãos, e estruturas corporais, através de mecanismo reflexo.

Após diagnóstico energético os pontos auriculares puncionados através de microagulhas, sementes ou cristais, estimulam o Sistema Nervoso Central que reage de forma reflexa produzindo alívio de dores, ansiedade, desintoxicação, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia, enfim, restabelecendo o funcionamento normal do organismo.

pontos orelha

Contatos

  • Rua Londrina, 470
  • Rudge Ramos
  • São Bernardo do Campo
  • 11 3423-6989
  • Fique sempre conectado!

    Siga a Acupuntura e Ponto Final nas principais redes sociais e fique sempre atualizado das últimas novidades!

  • © Copyright - Acupuntura e Ponto Final - Todos os Direitos Reservados - 2013